Cuidado! Você pode estar perdendo mulher a toa… Arrogância vs atitude

Esta entrada foi publicada por 25 August, 2013
PéssimoRuimRegularBomÓtimo (7 voto(s), média: 5.00 de 5)
Loading ... Loading ...
Leia o resto desta entrada »

atitudexarroganteAcredito que este será o post mais importante deste ano…

Pois o erro que esses caras estão cometendo estão custando namoradas, boas transas e até criando inimizades.

É comum eu receber emails de homens falando que não foram duros o suficiente, ou que não foram agressivos como deveriam ter sido. Que foram muito moles com suas mulheres. Que deveriam ter sido mais firmes e etc.

Cuidado. Muito cuidado. Existe uma diferença entre ser confiante e ser agressivo. Na grande maioria das vezes, não é preciso mais do que ser um pouco mais assertivo.

Ter atitude é não se importar com o que os outros pensam de você. Mas, não pense que por isso você tem o direito de menosprezar ou diminuir ninguém. Ser confiante é estar seguro de si mesmo. Ser arrogante é achar que a sua opinião é mais importante que a dos outros.

Provavelmente você deve estar se perguntando: mas, e as negs? Como se encaixam nessa história?

Reconheço que as vezes é necessário ser um pouco agressivo. Principalmente quando a mulher tem alto estima elevada. Mas, nestes casos é mais eficiente usarmos neg’s que são, apenas, uma maneira divertida de baixar a bola da mulher e mostrar que você é diferente. E mesmo nestes casos, a intenção é de brincar, não ofender.

As negativas, são o único momento no qual você vai ser agressivo. Mas, mesmo nessas horas, você deve manter o espírito brincalhão ao invés de agredir uma mulher livremente.

Uma boa neg segue rigorosamente os seguintes critérios:
- é utilizada APENAS em mulheres muito bonitas ou mulheres com auto estima elevada;
- o objetivo da neg é mostrar que você não está interessado nela de maneira divertida;
- é uma arte sutil, quase como se você falasse alguma coisa “sem querer”, algo como “oops, escapou…”.

Um bom exemplo de neg é “Se você fosse mais alta e mais magra poderia ser modelo”.

Essa é um clássico, na verdade. Ela vai ficar confusa e ao mesmo tempo se sentir elogiada. Mas, veja, você disse que ela poderia ser modelo se fosse mais magra e mais alta… E não que ela deveria ser uma modelo por que ela é linda.

Existe uma diferença enoooooorme entre os dois.

Outra neg que funciona muito bem “Você tem alguma coisa nos dentes”. Todo mundo fica sem jeito quando alguém diz que tem uma sujeira entre os dentes. Funciona como mágica. Ela baixa a bola, e vocês continuam conversando.

Então, por que tantos homens confundem arrogância com atitude?

Em geral, os homens que se mostram agressivos são simplesmente homens com baixa auto estima. É bem simples… Quando um homem acha que não é bom o suficiente tenta diminuir as pessoas a sua volta para se sentir melhor.

Está aí a grande diferença. Um homem arrogante não se sente bem consigo mesmo. Enquanto um homem com atitude se sente seguro sobre si mesmo e por isso consegue ser confiante sem agredir ninguém.

Existem também os homens que estão acostumados a ser maltratados pelas mulheres. Esses normalmente se veem como injustiçados e começam a destratar mulheres na tentativa de se vingar daquelas mulheres que os destrataram antes. Não creio que preciso explicar por que isso nunca vai funcionar…

Eu acredito que nenhum ser humano deve ser destratado. Nem aquele(a) que o destratou alguma vez. O macho alfa é confiante e seguro de si. Ele não precisa da aprovação de ninguém para ser macho alfa. Ele simplesmente é. E exerce seus direitos de macho alfa sem pedir permissão de ninguém.

Se alguém me destrata por algum motivo, eu simplesmente ignoro aquela pessoa. Ela não é digna da minha atenção. Você como macho alfa deve fazer o mesmo.

Afinal, quanto mais você mostrar que se importou com o tratamento que recebeu mais importância o episódio terá. Quando a pessoa que te destrata percebe que você simplesmente não se abalou nem um pouco, ela é quem fica com cara de idiota. Simples assim.

Eu desejo de verdade que ao ler este blog você aprenda essas técnicas para conquistar mulheres. Uma vez que você entender como isso pode ser divertido e sem pressão vai aproveitar sua vida amorosa ao máximo. E eu quero saber como você está indo. Fique a vontade para comentar e perguntar abaixo.
Grande abraço,


Be Sociable, Share!

40 Respostas em “ Cuidado! Você pode estar perdendo mulher a toa… Arrogância vs atitude ”

  1. Oi Rico, gostei da explicação da atitude que deve-se tomar perante mulheres com maior auto estima ou muito bonitas. Abraço

  2. David Alexandre

    Rico, estou a fim de um a garota que me olha, so que nao tenho coragem de falar com ela e nem adiciona la no face! Me ajude!

  3. Adelson Arão

    Olá Rico gostei muito da explicação mas gostaria de saber também converter uma situação na qual a mulher sempre diz que não quer nada mas esta sempre me procurando ela é uma pessoa bi polar e já faz tempo que estamos nessa saímos ma
    nunca tivemos um relacionamento estavél

  4. Lone Wolf

    Muito bom, Rico!

  5. Lirton

    Muito bom! Excelente, acompanho sempre os emails do rico!

  6. Régis

    Olá Rico muito bom mesmo sua explicações,eu creio que acima de tudo devemos sim ser confiantes não so perantes as mulheres mas em todo situação de nossas vida. Um abraço

  7. Odair

    fiquei um pouco confuso com o post por que em outros falam que mulher gosta de homem agressivo mas acho que entendi,sim.

  8. fabio

    Bom Dia, Rico

    Muito bom Rico a explicação com certeza muitos homens pecam nessas horas

  9. altemicio

    RICO eu gotstaria de ter te conhecido antes ja tive muitos problemas por nao saber essas preciosas dicas agradeco muito ,pois as pessoas comentam como vc tem mudado suas atitudes daqui pra frente me tornarei uma pessoa melhor

  10. filipe

    é interesante rico

  11. Leonel

    Parabéns Rico é justamente isso,assim que funciona, se valorizarmos as situações estamos ferrado. Depois que eu deixei de valorizar tais situações mais que a minha já melhorei pra caramba, nada mais vem me afetando, que digam o que disserem, falem o que falarem,não estou nem aí, mas estou sempre respeitando a todos ( as) e sem ofende-las é claro… obrigado Rico

  12. jose

    Eu sou um homem de 35 anos sou confiante e acredito em mim mas faltava amadurecer e deixar de pensar que estava perder.Tenho acrescido e desenvolvido a minha capacidade de organizar as ideias na minha cabeça muito com a sua ajuda. Obrigado de amigo.

  13. Alexandre

    Rico, achei o Post ótimo. Realmente é difícil saber o momento certo para usar a Neg e ainda qual Neg usar. As mulheres mais bonitas me deixam encabulado e nervoso, mas estou conseguindo vencer essa batalha contra meus sentimentos. Grande abraço.

  14. Fabricio

    Meu grande mestre Rico, suas aulas, seus livros e seus comentários, me ensinam muito sobre as mulheres. Mais acredito ainda que o principal problema no relacionamento é na hora de Terminar. Quando a mulher esta apaixonada fica difícil hem… Como posso proceder da melhor maneira, para terminar um romance?

    Até.

  15. gostei muito do post,obrigado pela informação.atualmente eu estava muito agressivo.

  16. eudes

    excelente rico! é muito facil confundir a neg com arrogância. dá pra entender que o interessante para elas é alguém que saiba ser firme e sutil sem ser deselegante, e ser legal(sem babar). parabéns!

  17. fauze do nascimento

    Olá, Rico!

    Desde que fiz esse curso fui ganhando confiança aos poucos, sempre estudei sobre relacionamentos1

    Valeu…

  18. Matheus

    Muito boa Rico!Na verdade,estava mesmo esperando este post.Havia umas simples dúvidas na minha cabeça,mas agora…ta tudo certo!

  19. valeu ,suas dicas são ótimas seu livro é muito bom ,gosto de receber seus e-mails,abraçao

  20. Gustavo

    Rico isso foi demais. As sua técnicas são infalíveis funcionam até demais é realmente verdade. Bom não sou um cara de muita sorte sou um cara tímido e as mulheres não gostam. E muita das vezes eu não gosto e nem olho pra elas, alias eu fujo delas.

  21. marcus

    adorei,era o que eu precisava saber agora,

  22. leandro da silva

    Ola rico esse post para mim foi bem interessante pq eu aprendi muito com o livro e posts, mais deves enquanto tem situação que eu não consigo ter o controle emocional ai eu me excedo né? uma situação que uma mulher da uma mancada ai a situação fica mais complicado mais obrigado por me lembrar por favor continua me mandando os posts pq me ajuda muito um forte abraço

  23. tudo bem rico to gostando dos seus estudos estou aprendendo o as tècnicas de conquistar mulheres obrigado

  24. Rafael

    Não sei o motivo, mais ultimamente conheço umas garotas pego o telefone fico um tempo conversando por mensagem e tal. Só que na hora de chamar para se encontrar sempre aparece alguma desculpa. Mesmo elas dizendo que adora conversar comigo etc. Não sei se é porque enrolo muito na conversa. Ou elas querem só amizade mesmo me da uma dica ai Rico.
    Abraço e continuo na tentativa!

  25. Alfredo Fernando

    Gostei da publicacao, e bastante interessante, tirei o maximo que pude, gostaria de teceber mais conteudos.

  26. marcos bravo

    show a explicação viu… to passando por isso, mas, estou aplicando suas dicas. valeu mano.

  27. Odair

    So progresso rico , estou aprendemdo muito com suas tecnicas , nao perco uma , nossa e como e bom jogar com a mulherada .

  28. roberio

    fico bem claro ,e uma informaçao valiosa acredito que vai ajudar muito a diferenciar uma coisa da outra .

  29. senna

    gostei muito desse post e sempre acompanho seus e-mails e procuro sempre segui-los

  30. gueu

    as tuas dicas são fenomenais, estou a dar me muito bem, é meio complicado enfrentar esse tipo de mulheres, pois a minha namorada no inicio da relação era cheia de auto estima, e eu sou tambem e chega a existir um choque,ela exerce um peso e eu sou o dominador nato nas relações, mas as vezes é importante baixar a crista.

  31. Anonymous

    ola rico! o teu nome ja diz tudo cara voce ee rico em poesia. gostei muito deste blog que explica como nos devemos tratar as mulhres bonitas, lindas. isso vai ajudar muito na minha vida amorosa.!

  32. D.F.

    Oi, Rico!
    Qro, mais uma vez, agradecer pela ajuda q vc oferece às pessoas com essas dicas super importantes. Pois há mta gente mesmo com problemas na sua vida amorosa e tb sem orientação, direção, perspectiva de melhora.
    Pelo q vc escreve, a arte da sedução é uma coisa q tem de vir de dentro pra fora de nós, ou seja, o psicológico (autoconfiança) tem q influir sobre o emocional (qrer conquistar alguém) e estes dois juntos têm q ir mudando a nossa conduta (roupas, acessórios, maneira de falar, postura, olhar, ações, etc.).
    É isso mesmo???

  33. eduardo

    Rico me corrija se eu estiver errado, mais descobrir que para conquistar uma mulher você não precisa xavecar ela e sim conversar com ela, entender o que ela quer no momento, pelo menos comigo funciona bem.

  34. ricoman

    Eduardo, blz?
    Isso aí cara. Xavecar é manjado. Você tem que ser diferente. Só tome cuidado para não virar amigo dela.
    Abs, Rico.

  35. ricoman

    Fala DF, BLZ?
    É por aí sim. Por isso que eu acredito que o estudo é a única maneira de mudar… Estude, fortaleça suas crenças e confiança que você vai ter o mundo aos seus pés.
    Abs, Rico.

  36. ricoman

    Rafael,
    Duas coisas que você mencionou na sua mensagem ma dão a impressão que você está virando um amigo e não um potencial amante. Leia aqui no blog como isso é perigoso. Mulheres diferem amigos de amantes!
    Abs, Rico.

  37. ricoman

    Fabricio,
    Trate-a com respeito. Não a faça de boba. Diga o que está sentindo e não fique ligando ou aparecendo toda hora.
    Abs, Rico.

  38. Soier

    rico, eu até ando me esforçando, a mas de 3 anos leio seu blog. só qe a natureza feminina é tao forte qe se não vigiarmos entregamos o ouro é o que eu sempre faço, não controlo as emoções . falho ao triunfar . leio e entendo o que vc qe dizer, mas existe algo ainda que não me deixa ser perfeito e não consigo terminar a jogada, quando eu penso que o jogo já ta ganho , ai acabo perdendo tudo que eu tinha e que não tive . mas não desisto acredito qe com persistência e muito estudo vou ser o macho alfa, aquele qe não precisa de aprovações nem da permissão de ninguém pra ser feliz .(y)

  39. João

    Muito bom não só na arte da conquista mais em várias áreas da vida muito bom post

  40. AMIGO RICO SAO POUCAS PESSOAS Q SAO REALMENT AMIGO DE VERDADE E NUNCA TEREI CONDICOES DE PAGAR OS BENEFICIOS Q O TEU CONHECIMENTO ME TROUXE . HOJE AS MULHERES ME DIZEM VC DEVE SER O MAIOR PEGEDOR TENHO MEDO DE ME ENVOLVER E SOFRER DEPOIS E NO FINAL ACABAM CEDENDO .


Deixe um comentário